As inscrições para aluno especial no PPG em Metafísica da Universidade de Brasília ocorrem semestralmente, mediante preenchimento e assinatura deste formulário e envio em PDF para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período indicado aqui, junto com os seguintes documentos (em PDF):

Currículo Lattes

RG, CPF, Título de Eleitor com comprovantes das últimas três Eleições ou declaração do TRE, Certificado de Reservista ou dispensa de incorporação(Sexo masculino)

Diploma da Graduação e seu respectivo Histórico

Breve justificativa (200-500 palavras) dos motivos da escolha da referida disciplina

Comprovante de Pagamento de Taxas de Inscrição, no valor de R$ 71,00 (setenta e um reais), conforme instruções abaixo:

Os pagamentos deverão ser feitos mediante emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme as diretrizes abaixo, ou pedido de isenção do pagamento da inscrição acompanhado de documentos que comprovem as situações de hipossuficiência previstas no item 3.4.10.1. Diretrizes para Pagamento da Taxa de Inscrição: a) acessar a página de internet: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp; b) preencher o formulário com os seguintes dados: Unidade Gestora: 154040; Gestão: 15257 – Fundação Universidade de Brasília; Código de Recolhimento: 28838-1 – Serviços de Estudos e Pesquisa; c) clicar em ―avançar e preencher o formulário com os seguintes dados: Número de Referência: 4504; Competência: mês corrente; Vencimento: data corrente; CNPJ ou CPF do Contribuinte: CPF do candidato; Nome do contribuinte: nome do candidato; Valor Principal: 71,00; Valor Total: repetir valor principal; d) selecionar ―emitir GRU.

Os candidatos selecionados deverão apresentar os documentos originais indicados no formulário, junto com o próprio formulário, assinado, e o comprovante de pagamento da matrícula em disciplinas, no valor de R$ 101,00 (cento e um reais) por cada crédito.

Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o candidato não for selecionado.

A seleção será realizada pela Comissão de Pós-Graduação do Programa, ouvidos os docentes das respectivas disciplinas.