Aluno Especial

As inscrições para aluno especial no PPG em Metafísica da Universidade de Brasília estarão abertas entres os dias 18/03/2024 e 05/04/2024 mediante requerimento e documentos pessoais (em PDF) abaixo as instruções:
  • Formulário de requerimento Aluno especial (nesta campo colocar o formulário encaminhado no PDF em anexo)
  • Currículo Lattes
  • RG, CPF, Título de Eleitor com comprovantes das últimas três Eleições ou declaração do TRE, Certificado de Reservista ou dispensa de incorporação (Sexo masculino)
  • Diploma da Graduação e seu respectivo Histórico
  • Encaminhar os documentos em PDF único
  • Breve justificativa (200-500 palavras) dos motivos da escolha da referida disciplina
  • Comprovante de Pagamento de Taxas de Inscrição, no valor de R$ 79,00 (setenta e um reais), conforme instruções abaixo:
    • Os pagamentos deverão ser feitos através do link https://daf.unb.br/pagunb (este campo precisa ficar como link), conforme as diretrizes abaixo, ou pedido de isenção do pagamento da inscrição acompanhado de documentos que comprovem as situações de hipossuficiência. Diretrizes para Pagamento da Taxa de Inscrição: a) acessar a página de internet: https://daf.unb.br/pagunb; b) Código de Recolhimento: 28838 – Serviços de Estudos e Pesquisa; c) Número de Referência: 4504; Nome do contribuinte: nome do candidato Competência: mês corrente; Vencimento: data corrente; CNPJ ou CPF do Contribuinte: CPF do candidato; Valor Principal: 79,00; Valor Total: repetir valor principal; d) selecionar ―emitir GRU.
Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o candidato não seja selecionado.

Após a juntada da documentação acima enviar para o e-mail do programa, qualquer outra dúvida, procure a Secretaria do Programa pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Caso o candidato seja aceito como aluno especial, deverá pagar a taxa referente aos créditos, atualmente o valor é de R$ 113,00 por crédito, ou seja, disciplinas de 4 créditos devem ser pago o valor de R$ 452,00. E de 2 créditos, R$ 226,00. As matrículas só ocorrerão após o envio do comprovante de pagamento dos créditos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Obs: Os trâmites para o pagamento dos créditos são os mesmos utilizados para realização da inscrição.

ETAPA
Período de inscrição
18/03/2024 a 05/04/2024
Análise das inscrições